Unidade móvel do SESC oferece orientação odontológica gratuita em Uberaba

De 13 de janeiro a 21 de março, Uberaba recebe a primeira edição do Projeto OdontoSesc. Uma unidade móvel de Odontologia, em parceria com a Secretaria de Saúde e o Sindicato do Comércio de Uberaba, vai oferecer assistência e orientações sobre saúde bucal para a população. A apresentação do projeto está programada para esta segunda-feira (13), às 18h, na praça da Abadia, para toda a comunidade e aos parceiros.

Segundo a assessoria, a carreta do Sesc que atenderá Uberaba chegou à instituição no início de outubro de 2013. Ela conta com novos sistemas de iluminação para o ambiente externo e sistemas de suspensão, que permitem o rebaixamento do veículo para facilitar o acesso de pessoas com dificuldade de locomoção. Também possui plataforma de acessibilidade com acionamento por controle remoto e cadeira de rodas anexa. Outra novidade é o reservatório de água com filtro de carvão ativado e celulose, que garante abastecimento de água potável para o interior do veículo.

Uma série de procedimentos – principalmente os relacionados à dentística e periodontia, como raspagens, gengivectomia e aumento de coroa – será oferecida. Nessa lista também estão os tratamentos de canal e colocação de coroa provisória. Os procedimentos comuns, como restaurações, cimentação e polimento, também entram na lista dos serviços disponíveis para população. Todos eles são ferramentas de prevenção e combate às doenças bucais, como halitose, cárie, gengivite e periodontite.

De acordo com a gerente do Sesc Uberaba, Rejane Bahia, esta é a primeira vez que o projeto é realizado no município. “Esta carreta que está em Uberaba está sendo adquirida pelo Sesc Minas Gerais para atendimento do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Então é a primeira vez que ela está sendo utilizada, pois o projeto está sendo inaugurado aqui em Uberaba. Vamos ficar com ela por um período de cerca de três meses para atender toda a população”, afirma.

O OdontoSesc prevê o atendimento a 180 pessoas em média. Os atendimentos serão previamente agendados pela equipe de dentistas do projeto. A seleção dos pacientes será feita a partir dos dados epidemiológicos do município que permitem conhecer as localizações de maior vulnerabilidade social. De posse destes dados, serão selecionadas as comunidades mais carentes para o início do tratamento. À medida que ocorrem desistências ou os pacientes receberem alta do tratamento, novas pessoas serão selecionadas para o atendimento.

 

fonte: http://www.jmonline.com.br


Sobre o Autor:  A equipe do site Só Implante dentário é formada por profissionais de Odontologia e nosso intuito é trazer o que há de mais moderno e atual em uma linguagem fácil de ser entendida por você paciente. Não possuímos e nem indicamos nenhum profissional em qualquer Estado do Brasil. Nosso intuito é difundir a informação. Leia mais textos do Autor



Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/soimp587/public_html/soimplantedentario/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273