Procura por implantes dentários cresce no Brasil

Com pelo menos 60% da população sem a arcada dentária completa, o mercado de implantes encontrou grande demanda no Brasil e espaço para crescer. Ao longo dos últimos anos o processo foi nacionalizado e diversas empresas do setor criaram filiais no Brasil, o que contribuiu para que o País se tornasse o terceiro maior mercado de implantes dentários no mundo. As informações são do implantodontista e professor de Cirurgia e Prótese da Universidade Metodista de São Paulo, José Paulo dos Reis.

O tratamento, que originalmente era destinado para reabilitar principalmente pacientes com perdas totais de dentes, substitui a raiz dental por um pino, o que possibilita o encaixe da prótese fixa. A maior procura se concentra em cirurgias relativamente simples e com rápida recuperação. Dependendo do caso, é possível manter a sensação dos dentes naturais durante a

implantes dentarios no Brasil
Cresce a demanda por implantes no Brasil

alimentação.

Por questões estéticas, as mulheres são as que mais buscam o tratamento. O preço de um implante pode variar de R$ 400 a R$ 2 mil, de acordo com a clínica e o tipo de implante. As facilidades na hora do pagamento contribuíram para aumentar a demanda. “Infelizmente uma das consequências negativas do crescimento foi a entrada de profissionais sem capacitação adequada para suprir a alta demanda que as clínicas recebem”, lamenta o professor.

Restrições
Apesar de ser uma operação relativamente simples, a técnica não é indicada para todos os interessados. Portadores de doenças degenerativas, diabéticos, alcoólatras, fumantes ou pessoas com difícil coagulação devem evitar o implante. “Não adianta ter apenas a saúde controlada, é fundamental que o paciente também tenha boa saúde bucal. Cuidar das cáries e da gengiva é fundamental para que a cirurgia tenha êxito”, afirma o especialista.

Cuidados
Na hora de escolher a clínica para o implante, alguns cuidados devem ser tomados, como fazer análise prévia do currículo do profissional que irá atender o paciente, assim como verificar as condições do consultório. Segundo o professor Reis, para realizar o processo o dentista precisa ter ao menos uma especializações em implantodontia, buco maxilo facial, ou periodontia.

“Os pacientes devem procurar clínicas regulamentadas através do site do CRO (Conselho Regional de Odontologia), Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ou perguntar nas próprias clínicas, já que o diagnóstico positivo da cirurgia depende até 90% do planejamento do implante”, esclarece o cirurgião dentista e diretor técnico da Simplan Implante Dentário, Gabriel Lembo.

Fonte: RD Online, Procura por implantes dentários


Sobre o Autor:  A equipe do site Só Implante dentário é formada por profissionais de Odontologia e nosso intuito é trazer o que há de mais moderno e atual em uma linguagem fácil de ser entendida por você paciente. Não possuímos e nem indicamos nenhum profissional em qualquer Estado do Brasil. Nosso intuito é difundir a informação. Leia mais textos do Autor



Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/soimp587/public_html/soimplantedentario/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273