Implantes dentários poderão ser feitos no SUS com nova técnica

Método nacional da “Ultra-Barra-Serson” beneficia camadas sociais mais carentes.

Pesquisadores brasileiros de implantodontia apresentam o moderno e premiado método da “Ultra-Barra-Serson”, que otimiza o protocolo de carga imediata sem a necessidade de solda. A inovação, reconhecida internacionalmente, barateia cirurgias implantodônticas em até 60%, e já é aplicada em pacientes por todo o Brasil. Indicada para a realização de carga imediata o Ultra-Barra-Serson para implantes dentáriosmétodo UBS é bem simples e tem como objetivo facilitar o acesso às pessoas que perderam dentes, não querem continuar a usar próteses totais (dentadura), mas não podem pagar muito por implantes comuns – estes chegam a custar, em média, R$ 2 mil reais por dente implantado!

O estudo científico que levou à técnica de implante pertence a dentistas especialistas em implantes e professores coordenadores.

“Com técnicas inovadoras como esta, o acesso à implantodontia está chegando a todas as camadas sociais mais carentes. O próximo passo é levar esta proposta para o Governo Federal avaliar a possibilidade de implantação no Sistema Único de Saúde, o SUS“.

BENEFÍCIOS IMEDIATOS


Além de oferecer uma melhor qualidade de vida, com a elevação da autoestima dos pacientes, a técnica brasileira propicia diversos benefícios aos que passam pelo procedimento cirúrgico. Diferentemente de outras técnicas implantodônticas, a técnica de reabilitação é realizada, em média, em 3h, e os pacientes saem com dentes já implantados. A recuperação pós operatória ocorre de forma rápida, com menos dores e sem traumas ou seqüelas, além de apresentar um prognóstico muito mais favorável.

“Ao perder dentes o osso da boca sofre uma reabsorção natural, que gera um murchamento ou atrofia na região da boca. Quando colocamos um implante, o osso mantém-se e evita que a boca murche. Dente ausente, doença presente; implante instalado, osso mantido”. Mas Atenção, não podem ser usados em todos, os casos. A indicação tem que ser verificada com o dentista.

Fonte: Assessoria de Comunicação


Sobre o Autor:  A equipe do site Só Implante dentário é formada por profissionais de Odontologia e nosso intuito é trazer o que há de mais moderno e atual em uma linguagem fácil de ser entendida por você paciente. Não possuímos e nem indicamos nenhum profissional em qualquer Estado do Brasil. Nosso intuito é difundir a informação. Leia mais textos do Autor



Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/soimp587/public_html/soimplantedentario/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273